sábado, 10 de outubro de 2015

Diário do peso: Engordei sim, agora me deixa em paz!

Sim, engordei mais de trinta quilos nos últimos anos, levando em consideração que nunca fui magra já se dá para ter uma ideia do tão longe foram os meus números na balança!
Algumas razões que fizeram com que acontecesse isso; entre tantos; foi a mistura de pré disposição genética, depressão e problemas pessoais. 
Entre tantos problemas que você enfrenta no dia a dia acho que ser julgada e analisada por tantos (inclusive por mim mesma) ajuda a piorar todos os quadros acima. 
Ando desanimada com a cirurgia, meu plano não é dos melhores, as consultas estão demorando para inda iniciar com o processo de pedido, então ir ao médico cada dia mais não me anima! 
Já vários dias que acordo decidida a mudar de vida, começar a dieta milagrosa que me levará rumo aos 60 quilos, mas meia hora depois estou eu presa de novo na minha desanimação!
Então antes de você olhar com uma cara de nojo, dizer que quase não  reconheceu ou me passar uma dieta milagrosa para uma pessoa na mesma situação que a minha eu te aviso: NÃO DÊ SUA OPINIÃO (ao menos que ela  peça e se não pedir nem mesmo a família tem direito de humilhar ou deixar a pessoa mais pra baixo). 
A obesidade é uma doença cruel que destrói o dia a dia, sua relação com o mundo e com você mesma, portanto respeite a doença assim como respeito o fato de qualquer pessoa ter esse preconceito estúpido. 
E para você que está passando por isso te digo: Aprendi com muitas "porradas" da vida que família é o que importa, amigos conto nos dedos os que são de verdade e quero por perto, e que não quero mais  ser legal e gentil com quem não merece. 
Para encerrar o assunto deixo uma frase de Jane Austen que sempre concordei: Não quero que as pessoas sejam muito gentis;  pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas.

Obrigada, de nada! :)


Fabiane Marques

8 comentários:

  1. Tô aqui e me solidarizo com você, já que vivo na luta para não engordar de novo! Como já disse Sandy e Júnior "tem que rebolar, rebolar, rebolar"! Ufa! Fica bem! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Verdade Tetê! Tem que rebolar e mto, quase virar passista de escola de samba!!! Bjos querida e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. QUERIA SABER NO MEU CASO EU NÃO JANTO E TBM NÃO ALMOÇO COMO TOMAR O REMÉDIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom vc deveria organizar sua alimentação até pq vc assim potencializa os resultado s, mas se nao consegue seja os horários que vc come e tome depois deles.....

      Excluir
  3. Queria saber quem está tentando engravidar pode fazer o uso do imecap obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor perguntar para seu ginecologista, mas pelo que entendi da bula ele não é bom para gravidas!

      Excluir
  4. Queria saber quem está tentando engravidar pode fazer o uso do imecap obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana me tira uma duvida estou fazendo um tratamento pra enxaqueca con o remédio cloridrato de amitriptilina, só que tomo um comprimido só na hora de dormir, mais queria tomar o umecap. Será que posso?

    ResponderExcluir