sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A obesidade e suas doenças silenciosas

Olá gente!
Hoje o post é extremamente pessoal, apesar do nome com jeito de "parlatore"  ...
Não tenho nenhum estudo médico para nada, mas tenho vivencia que me permite falar com propriedade sobre a causa!
Acho que eu já devo ter escrito em algum lugar aqui que a obesidade é uma doença cruel, você nunca é tratado como doente apesar de ter várias em uma só!
No meu caso tenho pressão alta, dores horríveis, durmo mal, e de sobra tenho que lidar todos os dias com o preconceito das pessoas!
Passei anos da minha vida tomando remédios para emagrecer, fazendo dietas e tudo que consegui é que esse peso voltasse extra para mim... :(
Ser obeso é difícil, hoje quase não consigo levantar de manhã com as pernas extremamente inchadas e com dores no calcanhar e só o que me pergunto é como as pessoas que são até mais pesadas que eu, conseguem!
Meu corpo está cansado, sobrecarregado é tudo mais difícil...
Respirar, dormir. namorar, comer e viver. Está cada vez mais difícil e só o que queria saber é como devo continuar remando quando seus braços estão cansados.
Por favor, mar da vida me ensina a remar!!! :( .... Por isso que optei pela cirurgia da obesidade,  mesmo sabendo dos riscos, ela se mostra uma oportunidade para recomeçar,  com a comida (vamos reaprender a comer) e com nos mesmo, deixando bem claro que não se trata de milagre e sim de um projeto  para nova e toda  vida! 
Faltam dois dias para minha cirurgia e depois de quase oito meses de preparação  só que posso dizer  é que estou entregue à tudo que terei que enfrentar daqui para frente.
Força e foco é tudo que preciso dentro de mim! Estarei atualizando o blog como um diário para quem me acompanha e para quem estiver nos preparativos possa ver e se animar a mudar de vida. Não é  fácil, mas quem disse que seria?!

Ahhhh um aviso: Se as postagens estiverem mal configuradas me desculpem, estarei fazendo tudo pelo aplicativo do celular  e assim que puder vou a um computador organizar melhor!

Bjos, me desejem sorte e para vcs que estão pensando em fazer estou aberta a qualquer dúvida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário