quinta-feira, 12 de maio de 2016

A cicatriz de uma vida! Bypass aberta.

Só quem vive tem historias para conta e cicatrizes para levar. Fazer uma cirurgia desse porte não é ser diferente! Todo dia olho para minha! Ela me motiva e me conta sobre o meu passado e tanto sobre mim... minha cicatriz não é mais na alma é na pele, é tão viva e pulsante quanto eu nesse momento da minha vida!

Vamos lá:  a minha cicatriz tem quase dez centímetro no meio da minha barriga e aos cinco meses da cirurgia  ela ainda está recente, por causa da profundidade da abertura; criou-se queloide e isso me irrita. Torço todos os dias para a cor amenizar e ela diminuir a aparência. Meu médico disse que com o tempo  ficará mais clara e medito todo dia isso para mim. 

Confesso que tenho muitos pêlos pela barriga por causa da disfunção hormonal que tive então desconsidere, depilação era a última coisa que eu pensava ou queria nesse momento. As imagens são fortes, mas acho que valem para quem está nessa corrida contra essa doença. 

Essas fotos foram tiradas a partir do dia que comecei a ver que estava abrindo até quando achei que já estava fechando a cicatriz. Ela foram enviadas por What Zap ao meu médico já que ele estava em outra cidade e eu não pudia ir sempre ao seu encontro.

Começou abrir uns dois dias depois que estava em casa, assim como meu médico tinha avisado, mas não me preparou para tudo que viria. 






 A partir dessa foto da direita eu meio que comecei a me desesperar, de dor e angústia por ver meu adomem se abrindo sem eu poder fazer quase nada para reverter a situação.

Por que abre?


Eu não usei dreno, então teria que sair a sujeita da cirurgia por algum lugar e esse lugar seria embaixo, nessa parte mais arredondada, mas nos obesos temos uma camada muito grande de gordura nessa região, o que ajuda a abrir ainda mais, é como se desce pontos e região nada firme.




 
 Esses dois dias foram o que mais senti dor, o médico mandou ajudar a fechar com Bad-aid, mas na hora de tomar banho simplesmente não consegui retirar de tanta dor, se precisar fazer isso sempreee use micróporo que saí assim que a água bate! 


 Demorei três dias para me livrar de todo curativo, mas a técnica ajudou muito. Lembrando que nessa época eu não tirava a cinta para nada, nada mesmo! Ela ajuda a dar firmeza à barriga, assim o corte não abre mais e evita também as dores, que não são poucas! :( 

 Essas fotos já era nítido a melhor cicatrização! Mas os cuidados eram os mesmo, lavava somente com sabão amarelo!



Essa aqui foi a marca que ficaram por conta das injeções anti trombose que sempre tomamos, junto com as meias elas ajudam a evitar a trombose nas pernas!
Alguns pessoas dizem que pagam por elas, eu recebi uma por dia de internação, quatro ao todo.

Bom gente, no próximo post mostrarei ela com um mês e recentemente! Espero ajudar quem está procurando informações e repito mesmo com tudo isso não me arrependo! É sofrido, mas vale a pena, viver sempre vale!

Bjos em todos! 


2 comentários:

  1. Oi Fabiane vc precisou enagrecer para fazer a cirurgia oelo seu convênio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisei não eu estava com o peso que ainda é considerado seguro para operar!

      Excluir