domingo, 6 de março de 2016

Enfim a aterrorizante queda de cabelos chegou!

Olá pessoas queridas, sei que ando em falta com o blog, mas a vida mudou!
Fiz a cirurgia e fiquei todos esses meses sem internet em casa, o que dificulta em muito a movimentação do blog! Mas enfim consegui ajeitar e espero colocar em dia tudinho!
Para começar vou falar do assunto que anda abalando meus nervos nesses últimos dias: QUEDA DE CABELO!!!

Bom desde que operei o meu cabelo, cacheado e normalmente mais seco anda sofrendo; no primeiro mês foi pela minha incapacidade de seguir o cronograma capilar de cuidados. Estava recém operada, não tinha força nem para tomar banho sozinha e não conseguia lavar meu cabelo. Fui sobrevivendo a caridade da minha mãe, sogra e namorado. Mas nada parecido com os meus cuidados. Por isso eles ficaram super hiper mega ultra ressecados! 
Com a melhora do corpo consegui melhor o tratamento dos meus bebelinhos.... mas o estrago já estava grande por isso fiz o cronograma de três hidratações por semana e até que estavam respondendo bem, usei essas ampolas maravilhosas da Pantene,  mas aí chegou a tão temida fase da queda!
Gente eu me preparei muito para esse momento até porque não sou das pessoas mais apegadas com o cabelo, ele cresce rápido demais e tenho muito, já vinha percebido ele muito mais ralo e que ao pentear ele caía mais que o de costumo, mas então um dia fechei os olhos para enxaguar o cabelo e quando abri foi essa cena que vi:


Só tenho uma coisa para dizer: DESESPERADOR!
Gritei pelos de casa para ter um apoio e confesso que nenhuma sessão ao terapeuta iria ter me preparado para esse momento!
Sei que minha situação tá agravada pelo fato de não ter conseguido tomar as vitaminas desde o início e que minha dieta tem vindo mais da minha busca incessante de ficar bem do que da orientação de um bom profissional. Além de que faz alguns dias que não me alimento bem, parece que quanto mais vibra, mas dói meu estomago e alimentos que são saudáveis e que fazem bem me fazem passar muito mal, estou no meio da trincheira lutando quase que sozinha contra mim mesma e confesso que fico cansada; se não; exausta.
Amanhã estarei indo ao médico cirurgião e vou pedir uma solução adequada ao meu caso, mas se você aí pode me dar alguma dica ou solução serei eternamente grata!
Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário