domingo, 28 de dezembro de 2014

"A liberdade é boa e pode ser vivida a dois"

A frase que intitula esse post é da linda canção de Marcelo Jeneci chamada Gravitacional e expõe a complexidade do amor e seus caminhos.... essa reflexão que com certeza você já escutou por aí, e se perpetua durante anos e gerações por que é real. Os caminhos que o amor nos leva podem ser surpreendentes, tristes, felizes. Existem tantos tipos de amor que seria difícil de listar, mas talvez o mais esperado é aquele sentido por outra pessoa (seja homem ou mulher). Engraçados são os caminhos que você traça para chegar em alguém que anos depois se torna parte tão essencial da nossa vida que fica impossível ver o que não tinha antes dele.

Tenho dois anos e meio de "namoramento" - um namoro meio casamento -  e as vezes ainda me pego refazendo os passos de quando começamos. A maneira que a vida me levou para estar ali naquele momento e ver o rosto que para mim significa serenidade de emoção. Estar com alguém é complexo e definir o amor também. Acredito que cada um tenha uma definição particular desse sentimento e uma atitude que o represente, o amor para mim é representado pelo suco com muito açúcar, um som tarde da noite, um barulho constrangedor no meio da multidão e uma vontade enorme de dormir em seus braços até não conseguir sentir os meus, por que não importa não sentir, sei que os dele me protegem aonde quer que eu vá porque não há nada mais libertador que o amor. 


A frase que gostaria de ter escrito para falar de amor é essa de autor desconhecido por mim, mas que explica tanto do abstrato desse sentimento.

"Lindo é quando alguém decide pousar ao teu lado podendo voar. Podendo encontrar até outros ninhos, outros caminhos, resolve ficar."



Nenhum comentário:

Postar um comentário