segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Olhares da Vida

Ontem revi meu velho livro "A insustentável leveza do ser" e no meio dos tumultos da vida sempre encontro paz nesse livro....Me pergunto a razão disso e hoje anos depois da primeira leitura vejo que a calmaria vem do fato de ver no livro o motivo pelo qual sempre me sinto assim meio pra baixo; explica o que nunca pude explicar: o nada sempre me fez mal. Ao explicar sua teoria o autor virou uma espécie de amigo que me entende e seu livro um guia aonde encontro várias frases que fazem sentindo e me fazem bem!

"Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida, já é a própria vida"


"Nunca se pode saber aquilo que se deve querer, pois só se tem uma vida e não se pode nem compará-la com as vidas anteriores nem corrigi-la nas vidas posteriores."



....do amigo de sempre Milan Kundera. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário