terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dormir com o cachorro - Vida com o pet - Fox Paulistinha

Dormir com o meu cachorro sempre foi um desafio para mim, na primeira vez que tive um cãozinho minha mãe que ditava a regra, e a regra quando o filhote chegou foi de ficar longe da cama! Como eu tenho uma mãe super coração bondoso a decisão não vingou! E no final, ele acabou dormindo com os meus pais e pelo quarto meu e do meu irmão.
Depois de adulta achei que seria melhor para o filhote ter o canto dele, mas quando o vi deitando ao meu lado, tão lindinho, me derreti e me rendi!

Com Kalu, até os dois meses consegui que ela ficasse dormindo na caminha dela, até que entrou numa fase de destruição das coisas e a rasgou toda! Tudo foto ao lado se encontra em estado de destruição total! Uma dica que eu dou é não comprarem um cama muito cara enquanto ele for filhoto, com certeza será destruída e você vai precisar comprar outra!
Hoje em dia, ela alterna entre minha cama e o sofá! Já pesquisei muito sobre o assunto e nunca encontrei uma palavra definitiva, tudo depende da sua relação com os animais, o que acha importante, o caráter do animal e seu tamanho - não deve ser fácil dormir com um cachorro grande, Kalu já passa a noite me chutando ou colocando o focinho no meu rosto imagina um cachorrão, lembrando que eles são como crianças que se mexem o tempo todo! hehehe


Depois dos dois meses não consegui que ela dormisse fora do meu quarto, até que ela começou a fazer xixi na minha cama, foram dias de desespero e confesso - sem nenhum orgulho - cheguei a dar umas palmadas para que ela entendesse que a minha cama não era lugar de xixi.  Uma vez dormiu tanto durante o dia que quando levou, simplesmente não conseguiu segurar, não a castiguei pois a culpa foi minha, sim, minha!
Ela é um filhote e obviamente que é difícil sair do conforto para fazer xixi, então comecei a levantar de manhã e coloca-la para fora da cama e assim que ela fazia a necessidade podia voltar e terminar de descansar!
Uma coisa que observo é que em dias que ela passa sozinha em casa o grau de estresse dela é muito grande e só a noite, na cama, ela se sente acolhida e calma. Acho que filhotinhos vivem no eterno medo, de serem abandonados e numa eterna vigilia. É impressionante como eles tem sono leve, qualquer barulhinho é motivo de alerta máximo! Mesmo que a foto a cima insinue o contrário. :D 


Hoje em dia conseguimos encontrar um meio termo muito bacana, dias que ela fica mais sozinha e se comporta dorme com a gente, dias que ela correu e ficou em nossa companhia fica no sofá!
E ela já entendeu, nos dias que brinca demais ela naturalmente fica cansada e vai dormir na sala até porque o nosso movimento até dormi incomoda o soninho dela, dias solidão ela fica colada que nem pode mexer na cama!
Agora nos dias que mesmo merecendo, mas que não a queremos no quarto, eu espero que fique com sono - sim, minha filhotinha depois das dez  da noite sente sono grande! - e a levo para o sofá com calma e muito carinho, geralmente ela fica sem nenhum problema! 
Agora uma coisa é certa, se ela tiver na cama posso dormir até o meio dia que não sou incomodada, ela dorme junto, quando fica na sala no máximo as sete da manhã ela tá batendo na porta para me acordar e quando quero dormir mais apenas abro a porta que ela me acompanha! :D


Enfim, veja qual a melhor situação que se adapta a você e crie um costume no animal, parece meio idiota mas explicar dando beijos de boa noite tem funcionado para mim!
Espero ter ajudado os donos de primeira viagem e até mais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário