sábado, 24 de janeiro de 2015

Minha Casa Melhor - o que é? Prós e contras.

Olá pessoas! O post de hoje fala de uma coisa bem legal para quem tá comprando as coisas da casa e decorando!
É o programa "Minha casa melhor", se você assim como eu, financiou sua moradia pelo programa "Minha casa, minha vida" está apta para utilizar desse beneficio!
Basicamente trata-se de um empréstimo de cinco mil reais para compra de móveis pago ao longo de cinco anos e com prestação de um pouco mais de cem reais !
Assim, você tem a chance de ter um casa montada logo, pagar por isso em suaves prestações e com juros muito menores que os praticados pelos bancos e cartões de crédito!
Para adquirir você pode ligar ou ir a uma das agência Caixa com a xerox da identidade, CPF, uma conta do imóvel com o nome do proprietário e com o contrato de compra. 
PS: leve a cópia de tudo porque o banco não vai fazer isso, voltei uma vez por conta disso!


Quem fez pelo banco do Brasil também tem direito, mas tem que ir a Caixa para pedir a adesão. O sistema é muito lento e quase nunca o CPF de quem faz fora da Caixa entra para lista de autorizados. 
Com o cartão nas mãos você irá comprar das lojas credenciadas do programa.



Todas a informações você encontra no site da Caixa Econômica Federal 


Mas como nem tudo é perfeito nessa vida a parte não muito legal é a tabela: só pode comprar os produtos que consta nela e com os preços fixados. Isso é muito chato, pois os valores para algumas coisas são muito baixos e provavelmente não conseguirá comprar algo de qualidade por esses valores abaixo:

Tabela do "Minha casa Melhor"

Como as lojas recebem o dinheiro na hora que a compra é aceita eles irão te dar no minimo cinco por cento de desconto na hora da compra! Para quem é bom pechincha; coisa que eu não sou; é uma oportunidade de provar seus dotes! :D
E uma coisa que eu ralei para descobrir é que pode-se compra dois produtos do mesmo; tipo; se você tá precisando de duas televisões sem problema!!! 
Ainda tem alguns sites de recebem o programa e que tem mais variedades e preços melhores!!!
Acho que é uma ótima oportunidade para quem tá começando a vida e um lar .... 
Boa sorte para todos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário