quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coisas que todo mundo deveria te ensinar antes de você ir morar sozinha ou com namorado

Eu não sei vocês, mas eu cresci sem me preocupar muito em saber fazer as coisas de casa, lavar roupa, louça, comida entre tantas outras coisas. Nunca tive muitas obrigações a não ser arrumar minha cama, e muitas vezes eu conseguia driblar isso! hehehhe 
Minha mãe sempre dizia que eu teria muito tempo para aprender isso e ela tinha razão, depois de alguns meses morando com meu namorado e cuidando da minha casa as vezes fico com saudades da vida despreocupada de antes, mas adoro o fato de ter o comando das minhas coisas.
Aprendi muito mesmo nesses meses, e vou te dizer algumas coisas da vida cotidiana que todo mundo deveria saber antes de sair do conforto da casa dos pais. 

As contas mensais irão consumir a maior parte do seu dinheiro:
Existe uma diferença muito grande entre dívida e compromisso, esse último inclui tudo que tem que ser pago todos os meses tipo água, luz, telefone, a prestação do apartamento. Estou indignada em saber que a taxa de esgoto é de quase 50% do valor da água consumida. Gente, encarece muito sua conta... afff 

O sal vai acabar:
Um sal demora séculos para acabar, mas vai acontecer a noite quando você estiver morrendo de fome ou num domingo na hora do almoço.

Cuidado com o cartão de crédito:
Culpado pela maioria das pessoas estarem no vermelho. Cartão de crédito é uma coisa muito legal, mas deve ser usado com cautela, pois no início do mês o susto pode ser grande! Sempre espero que alguma prestação termine para comprar outra coisa.

As roupas tem que ser passadas, dobradas e organizadas por você:
Uma das minhas grandes felicidades na minha nova vida, foi aprender a dobrar as roupas. É muito legal ver tudo arrumadinho e te garanto vai ajudar muito no seu dia-a-dia. 

Utensílios domésticos são coisas muito úteis:
Sempre achei que muita parafernália era desnecessário, mas tudo depende do que você gosta, se você adora pão quente, sanduicheira quebra um galho. Eu tô fazendo muita salada então meu processador ( veja o link que falo dele http://allegroflutuante.blogspot.com.br/2015/01/mini-processador-de-alimento-durabrand.html)  tá ajudando muito! Então veja o que gosta de comer e decida quais irão facilitar sua vida.

Ser minimamente organizada ajuda:
Não sou a louca da arrumação, mas se a gente tirar e colocar as coisas no lugar já ajuda muito!Sua casa não vai ficar parecendo que entrou numa guerra, e no dia da faxina será mais fácil e menos cansativo.

Lavar roupa é uma arte de química:
Saber usar os produtos bem e nas roupas é uma ciência que só o tempo ajudará a ser desvendada!

Se não der tempo de arrumar tudo arrume a cama e a lave a louça:
Sério, isso faz uma diferença enorme, quando chega de volta em casa e se tem pelo menos isso arrumado você terá a sensação que fez uma faxina!

Nunca se esqueça de colocar o lixo para fora:
Eu sempre me esqueço e tenho que ficar saboreando de odores nada agradáveis por conta disso, então anote os dias que o lixeiro passa e não se esqueça!

Comprar comida é a coisa mais cara do mundo especialmente suas besteiras:
Para se comer bem durante o mês, provavelmente terá que desembolsar muito caro, especialmente para comprar iogurte, frutas e biscoitos, e se você quiser ser fit; prepara; fica bem mais caro.

Enfim, ter sua própria casa é legal, mas também dá muito trabalho. Então só o tempo ajudará a se acostumar com a nova rotina!




Bjos e inté!



Nenhum comentário:

Postar um comentário