segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O feio e o amor

Tragam a vasilha e vamos apreciar, tem um feio sendo amado!

Sim, você não leu errado, num mundo que grita por igualdade existem pessoas que ainda teimam em classificar pessoas por aspecto físico. Logo a beleza, algo tão mutável aos olhos de quem vê.
Ainda me soa incrivelmente absurdo, separar as pessoas em classes, crenças e cores. Mas o mundo precisa de uma certa ordem para se arrumar e existir.
Gostamos de ser classificados em algo ou alguma coisa, mas isso é tão perigoso, pois empobrece a alma, regride o homem, e tenta colocar todos em um mesmo degrau que faz perder a real beleza. 
Afinal, o jardim só é bonito quando existe diferenças entre as flores ou você acha que só as pessoas que tem um "aval da beleza" podem ser felizes no amor, para você eu cito a frase de Pedro Bial:

"Quem ama só o bonito perde a chance de ver a beleza que há no feio!"

E te aviso que daqui a um tempo você será apenas mais uma pessoa passando por um corredor, com as mesmas roupas da moda de todo mundo, com a mesma cor de cabelo de todo mundo, ostentando um corpo igual a todo mundo que o tempo cuidará de levar, lentamente antes que se possa perceber. Para você, as minhas mais tristes condolências, e uma certeza: o amor encontra sempre o abrigo mais bonito, mais aconchegante e ostenta dentro de quatro paredes.
Por que a felicidade de um amor é construindo na paz do dia  a dia, com coragem, caráter, verdade que não são de uso exclusivo da beleza e graças a Deus que é assim.
Para mim, ser feio é ser alguém que magoa todos só pelo fato de dizer algo que não deve ser dito, vomita opiniões que ficariam melhor guardadas para si, e põe em vitrine a bondade com desconhecidos, mas não pensa em ferir os de perto.

Para você, desejo mais beleza em seu espirito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário